• menu
  • fechar
  • Blog do Júnior Rebouças

    Bom dia pessoal!

    Caríssimas e caríssimos,

    Mesmo nesta época de enfrentamento pandêmico, um mergulho na cultura é necessário e imperioso.

    Tenho enviado, diariamente, ao final de tarde ou início de noite, sugestões para leituras relativas à poesias, textos, crônicas e também oferecendo audição musical de autores de nossa São José de Mipibu, através do site: juniorreboucas.com.br

    Pensamos contribuir na divulgação da tradição e costumes Nordestinos, dos poetas populares cordelistas, artistas plásticos mambembes, cantores, atores… do Agreste Potiguar e especificamente de Mipibu, enfim, todos os incentivadores e fomentadores culturais…  nos colocando como mais uma opção de espaço para artistas locais de todas as vertentes, onde o poder público não consegue ter alcance ou penetração necessária.

    O Blog também funciona como um catálogo vivo do que é produzido e criado culturalmente em nossa Mipibu.

    Entendemos que a iniciativa privada tem sua obrigação social, enquanto divulgadora e produtora de cultura e arte popular. E é neste sentido que cobramos uma atuação mais incisiva, não só deste referido setor, como também um olhar mais sensível e aguçado, mesmo em tempos de pandemia, da área cultural estatal.

    Compreendemos que só através da educação e da cultura é que iremos alcançar um patamar mínimo de cidadania, enquanto povo Nordestino Brasileiro. Por isso, estamos canalizando nossa energia para o Blog, com temática específica, cultura.

    Lembro que este projeto, como também em todos os outros em que participamos, que não há nenhum propósito lucrativo ou assistencialista.

    Assim penso!

    Júnior Rebouças

    por manoelrebjr

    Nenhum comentário

    Seja o primeiro a comentar o tópico.

    Entre na discussão!

    Fique tranquilo, seu email está seguro.